Empresas

PORTARIA Nº 3.254, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1995


PORTARIA Nº 3.254, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1995

PORTARIA Nº 3.254, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1995

(MG de 29 e ret. em 30)

Revogada pela Portaria SRE nº 3.260/96

Determina os procedimentos necessários para fruição do benefício de que trata o artigo 2º da Resolução 2.750, de 14 de dezembro de 1995.

O DIRETOR DA SUPERINTENDÊNCIA DA RECEITA ESTADUAL, no uso de atribuição que lhe confere o § 1º do artigo 2º da Resolução 2.750, de 14 de dezembro de 1995, RESOLVE:

Art. 1º - Os proprietários de 200 (duzentos) ou mais veículos rodoviários automotores, sujeitos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para fruição do benefício de que trata o artigo 2º da Resolução nº 2.750, de 14 de dezembro de 1995, deverão apresentar requerimento, em 03 (três) vias, até o dia 19 (dezenove) de janeiro de 1996, observado o seguinte:

I - Do requerimento deverá constar nome, endereço e CGC ou CPF do proprietário.

II - O requerimento deverá ser entregue na Administração Fazendária do município onde se encontrar domiciliado o contribuinte, se pessoa física, ou onde se encontrar localizado o principal estabelecimento em território mineiro, no caso de pessoa jurídica.

§ 1º - Tratando-se de pessoa física não domiciliada no Estado, o requerimento será entregue no município mineiro onde se encontrar licenciado o maior número de veículos.

§ 2º - Na capital, o requerimento será entregue na Divisào de Tributação (DT) da Secretaria de Estado da Fazenda, localizada à Avenida Carandaí, 863.

Art. 2º - A repartição fazendária, após protocolar o requerimento recebido, deverá:

I - arquivar a 1ª via;

II - devolver a 2ª via ao contribuinte;

III - enviar a 3ª via à DIEF/SRE, até o primeiro dia útil seguinte ao dia do recebimento.

Art. 3º - A DIEF encaminhará a 3ª via do requerimento à PRODEMG, que deverá, utilizando-se do cadastro do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), observar:

I - Se todos os veículos informados são de propriedade do requerente:

II - Se o requerente é proprietário de 200 (duzentos) ou mais veículos tributáveis.

§ 1º - Atendidas as condições previstas nos incisos I e II, a PRODEMGE, deverá emitir as respectivas guias (GA mod. 8-A, 2ª via), para pagamento do Imposto no prazo e condições previstas no artigo 2º da citada Resolução, remetendo-as à DIEF/SRE.

§ 2º - As GA's estarão à disposição do requerente, a partir do décimo quinto dia, contado da data do protocolo, na repartição fiscal onde este foi efetuado.

Art. 4º - Fica o requerente, quanto aos veículos não enquadrados nas disposições desta Portaria, obrigado ao pagamento do Imposto nos prazos previstos no artigo 1º da Resolução 2.750/95.

Art. 5º - Nos casos de transferência de veículo, fica o requerente obrigado à quitação integral do Imposto, na forma do § 2º do artigo 2º da Resolução de que trata o artigo anterior.

Art. 6º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Superintendência da Receita Estadual, em Belo Horizonte, aos 28 de dezembro de 1995.

PAULIER SOARES BRANDÃO

Diretor

v o l t a r