Servidores

Servidores Fazendários > Pagamento > Pagamento no Banco do Brasil

Pagamento no Banco do Brasil


   
 
 
Formulários Legislação Dúvidas Freqüentes
   
 
   
 

CARTILHA TIRA DÚVIDAS DE SERVIDOR

No próximo dia 07 de dezembro, os servidores públicos estaduais ativos e inativos vão receber os salários de novembro e o décimo-terceiro salário já pelo Banco do Brasil. A abertura das contas já está sendo providenciada pelo banco, com o servidor devendo comparecer à agência pela qual irá receber ou a um posto especialmente montado para a ativação da mesma, levando original e cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e último contra-cheque.

Será feito um escalonamento para essa ativação das contas. Do dia 17 ao dia 23 de novembro próximo serão atendidos os servidores, cujo primeiro nome comece pelas letras A a L. Entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro será a vez daqueles cujo nome comece com as letras de M a Z. Em

Belo Horizonte e algumas cidades do interior serão montados postos de atendimento especiais, para servidores de instituições que concentrem grande número de funcionários, como a Polícia Militar, Polícia Civil e secretarias de Educação e Saúde. Estes servidores terão de comparecer aos postos e não às agências bancárias. Também haverá funcionamento das agências e postos em horário especial, inclusive aos sábados e domingos.

Entretanto, é importante ressaltar que não haverá alteração para quem já recebe pelo Banco Brasil ou em município onde o banco não possua agência. Também não haverá mudança para quem recebe pensão alimentícia paga por servidor ou para aquelas pessoas que, por decisão judicial já recebem por outros bancos.

O Banco do Brasil está providenciando para que as contas sejam abertas em agências próximas às quais o servidor ou pensionista já recebia.

A cartilha abaixo procura tirar algumas dúvidas. Se você ainda tem alguma, não fique com ela, é só ligar para 4004-0001, se você estiver em Belo Horizonte ou na região metropolitana ou para 0800-729-0001, de qualquer outra cidade do interior. Também estão disponíveis os sites www.bb.com.br/mg; www.mg.gov.br ou www.planejamento.mg.gov.br. O Departamento de Recursos Humanos de sua instituição também pode esclarecer as dúvidas que, por ventura, tenha.

Clique aqui e acesse as perguntas mais freqüentes