Base legal
Resolução SEPLAG nº 61 de 15 de junho de 2013 que disciplina a execução do disposto no artigo 30, § 2º, da Constituição Estadual.
Procedimentos
A funcionalidade disponibilizada à chefia imediata é o acompanhamento dos ajustamentos, que deverá ser realizado no Sistema para Acompanhamento dos Servidores em Ajustamento Funcional. Para cada servidor ajustado, a funcionalidade permite ações como:
Para a definição das atividades do servidor, consta no sistema um formulário disponibilizado no link “Preencher ajustamento”. Clicando no link é apresentada a página de definição das atividades do servidor. Essa página é dividida em 4 (quatro) partes:
1) Dados do servidor ajustado - são de preenchimento obrigatório e se referem ao seu cargo, endereço e telefone do local de trabalho.
2) Informações sobre o ajustamento funcional – referente à data e restrição do ajustamento funcional, conforme indicado no Resultado de Inspeção Médica, emitido pela SCPMSO e apresentado pelo servidor.
3) Informações úteis para a definição das atividades – são apresentados os campos, Pontos fortes, Pontos fracos e Recursos disponíveis, que podem facilitar na adaptação e desempenho das atividades no ajustamento funcional.
4) Atividades que serão executadas a partir do início do ajustamento funcional – a chefia imediata deverá informar detalhadamente as atividades que serão realizadas pelo servidor durante o ajustamento funcional
Para que o preenchimento fique gravado no sistema e seja encaminhado para aprovação do responsável pelo acompanhamento do ajustamento funcional do órgão (SEF), a chefia deverá clicar no botão salvar no final da página.
Ressaltamos que é de responsabilidade da chefia imediata realizar o acompanhamento do servidor ajustado, semestralmente, elaborado no formulário próprio, e disponível no link “1º acompanhamento”.
Os formulários, disponibilizados no sistema, após aprovação pelo responsável do órgão (SEF), serão impressos pela SCPMSO e incluídos no prontuário do servidor.
Para que o preenchimento fique gravado no sistema e seja encaminhado para aprovação do responsável pelo acompanhamento do ajustamento funcional do órgão (SEF), a chefia deverá clicar no botão salvar no final da página.