Noticias

Notícias > 2024 > Em visita à SEF, diretora-presidente da AFFEMG formaliza convite para cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Em visita à SEF, presidente da AFFEMG formaliza convite para cerimônia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Anúncio dos vencedores acontecerá em Brasília, no dia 4/12; Dois projetos de Minas Gerais estão entre os finalistas

Tue Nov 12 13:00:00 BRT 2024

2024.11.12_premio_affemg1
Sara Félix, Luciana Mundim e Osvaldo Scavazza

A secretária adjunta de Estado de Fazenda, Luciana Mundim, e o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, receberam a visita da diretora-presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG), Sara Costa Félix, na manhã desta terça-feira (12/11). Sara Félix entregou o convite para a cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, que acontecerá no dia 4 de dezembro, em Brasília. Dois projetos de Minas Gerais estão entre os finalistas da premiação.

O prêmio é promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), cuja representante em Minas é a AFFEMG.

Luciana Mundim e Osvaldo Scavazza destacaram a importância do prêmio para a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), que apoia os trabalhos desenvolvidos em diversos municípios, junto a prefeituras, escolas e outras instituições, por intermédio da Divisão de Educação Fiscal e seus interlocutores nas superintendências regionais.

Concorrentes mineiros
Na categoria Escolas, a Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo, na região Central de Minas, foi selecionada com o projeto “Educação Fiscal e Cidadania: Juntas na construção de uma consciência cidadã transformadora".

Já na categoria Tecnologia, a professora Eliana Antônia Demarques, que leciona na Escola Estadual Helena Guerra, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, chegou à finalíssima com o projeto "BIEI (Biblioteca Interativa da Educação Inclusiva) – Produto de Educação Financeira, Fiscal e Ambiental para a Cidadania Global".

Os dois projetos estão na circunscrição da Superintendência Regional da Fazenda (SRF) de Contagem e da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B. Eles concorreram entre 248 iniciativas inscritas - nas categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia - propostas por participantes de 20 estados.