Você sabia que todos os nossos serviços podem ser realizados nos Canais Digitais de Atendimento?
Para conhecer a lista completa de serviços, passo a passo, valores e o canal de atendimento mais adequado em cada caso acesse o CATÁLOGO DE SERVIÇOS.
Para os serviços ainda não oferecidos pela internet, ou em caso de dúvidas, a solicitação pode ser enviada para o canal de atendimento da Unidade, qual seja, e-mail ou Fale com a AF (BH e Contagem).
A SEF/MG disponibiliza, ainda, a possibilidade de requerer o agendamento direto à Administração Fazendária, conforme disponibilidade da Unidade.
O atendimento agendado é uma facilidade oferecida para que o contribuinte possa escolher o melhor horário, reduzir o tempo de espera no atendimento presencial. Na modalidade on-line ainda oferece a comodidade e segurança de fazer tudo sem precisar sair de casa ou do escritório.
Saiba como realizar o agendamento e verificar as opções disponíveis entre as modalidades de Atendimento por Vídeo On-line ou Presencial em sua cidade.
Acesse a página Localize as Unidades da SEF/MG e digite o nome de seu município. Verifique a Administração Fazendária mais próxima e as modalidades de atendimento agendado disponíveis.
Os passos para agendar o atendimento são os seguintes:
Agenda Presencial (Atendimento Pessoal na Unidade)
Escolha o serviço para o qual deseja atendimento;
Escolha dia e horário desejado dentre as opções apresentadas;
Preencha os dados de contato solicitados (CPF/CNPJ, nome, telefone e e-mail);
Preencha as Informações Adicionais solicitadas sobre o serviço solicitado;
Após esses passos, você receberá e-mail com a confirmação do agendamento e as informações para o atendimento;
Se o e-mail não estiver em sua caixa de entrada em até 5 (cinco) minutos, verifique a sua caixa de spam;
No dia e horário solicitados, compareça à Administração Fazendária com o número do agendamento.
Para as unidades que ainda não disponibilizaram a agenda presencial ou on-line, ou para serviços não disponibilizados na agenda, desde que não possam ser solucionadas por outros canais disponíveis (Lig Minas 155, Fale com a AF ou Fale Conosco ou e-mail), o pedido de agendamento poderá ser enviado por e-mail.
Verifique o endereço de e-mail informado para a unidade desejada e envie solicitação informando:
Os dados de contato da empresa ou do cidadão para o qual deseja atendimento (CPF/CNPJ, nome, telefone e e-mail);
Número de protocolo, PTA ou quaisquer outras informações que possam auxiliar na análise da demanda;
Descrição detalhada do serviço desejado;
Print de telas de erro ou anexo de documentos complementares, quando necessário.
Agenda On-line (Vídeo Atendimento)
Escolha o serviço para o qual deseja atendimento;
Escolha dia e horário desejado dentre as opções apresentadas;
Preencha os dados de contato solicitados (CPF/CNPJ, nome, telefone e e-mail);
Preencha as Informações Adicionais solicitadas sobre o serviço solicitado;
Após esses passos, você receberá um e-mail com as informações para o atendimento, incluindo o link para acesso ao atendimento no dia e horário escolhidos;
Se o e-mail não estiver em sua caixa de entrada em até 5 (cinco) minutos, verifique a sua caixa de spam;
No dia e horário solicitados, acesse o link enviado por e-mail e receba o seu atendimento.