Empresas

SEDIF-SN-Sistema Eletrônico de Dados e Informações Fiscais do Simples Nacional


SEDIF-SN é um aplicativo gratuito disponibilizado para os contribuintes do SN (ME e EPP) para gerar e transmitir as UF(s) o arquivo digital da DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação do ICMS) de acordo com Ajuste Sinief 12/2015. Para fins do cumprimento da obrigação, o contribuinte deverá entregar esse arquivo digital, de cada período, apenas uma única vez para cada UF, salvo a entrega com finalidade de retificação. O arquivo digital será recepcionado diretamente pela UF destinatária da declaração. Não será permitido o envio de arquivo digital complementar.

Arquivo executável para download - Versão 1.0.6.00 em 05/01/2022

Mais informações no portal nacional do SEDIF.

  • A DeSTDA só poderá ser transmitida para a (s) UF (s) com a versão mais atualizada, ao tentar transmitir uma declaração com uma versão antiga a atualização será automatizada caso exista uma conexão, um serviço on-line é necessário para essa tarefa.
  • Importante ressaltar que o aplicativo TED no estado de Minas Gerais NÃO será utilizado, uma vez que a recepção dos arquivos é realizada via Web Services.
  • Consulte o Manual do Usuário SEDIF-SN e arquivo de "Perguntas e Respostas" disponibilizados neste portal.

* Canais de Atendimento na SEF/Minas Gerais

Subsecretaria da Receita Estadual (SRE)
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)