Serviços

Serviços > Empresa > Cadastro > Contabilista ou Empresa Contábil > Cadastro e Habilitação de Contabilista ou Empresa Contábil outra UF

Solicitar Cadastro/Habilitação de Contabilista ou Empresa Contábil outra UF

Canais de prestação

Siare

saifdicadest@fazenda.mg.gov.br

O que é?

O Contabilista ou Empresa Contábil de outra UF, para ser responsável pela escrituração fiscal de contribuintes do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) de Minas Gerais, deve ter seu registro no Cadastro da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG). O cadastro é único e habilita o Contabilista ou Empresa Contábil a trabalhar com um ou mais contribuintes.

A solicitação de habilitação do Contabilista ou Empresa Contábil é um dos serviços oferecidos exclusivamente pela internet, mediante senha específica, por intermédio do Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (SIARE). O SIARE gera um número de protocolo com o qual a empresa contábil pode acompanhar o andamento da sua solicitação e saber se ela foi deferida.

Documentação Necessária

- Emissão e entrega do Termo de Responsabilidade;

- Cópia do Comprovante de Endereço;

- Cópia da Carteira de Identidade ou Contrato social consolidado ou contrato social e alterações, conforme o caso;

- Cópia do Registro no CRC

Etapas para realização deste serviço

Solicitar no SIARE e enviar a documentação no email saifdicadest@fazenda.mg.gov.br

Canal de dúvidas

155 LIG-Minas para todo o estado de Minas Gerais, opção "5".
(31) 3069-6601 para outros estados ou países e uso em celular.