Serviços

Serviços > Cidadão > Taxas > Requerer parcelamento de taxas

Requerer Parcelamento de Taxa vencida

Canais de prestação

Web

Importante: A simulação e inclusão parcelamento está disponível na internet apenas para contribuintes inscritos no cadastro do ICMS e com acesso ao SIARE, por login e senha. Tenha em mãos o número da IE e do CPF do usuário.
Após o login, procurar na lista de serviços, a esquerda da tela, o comando  “Parcelamento”.

 - Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual


E-mail

Importante: Para contribuinte não inscrito no cadastro do ICMS, ou com parcelamento indisponivel na internet, favor utilizar os canais:

Belo Horizonte:  Assunto: AFBH-2 SOLICITAÇÃO GERAL-CONTINGÊNCIA CORONAVÍRUS

Para demais localidades de Minas Gerais: enviar e-mail para a AF de circunscrição 


O que é?

É uma opção de pagamento fracionado do total do montante devido, para o contribuinte que não tiver condição de honrar seu débito de forma integral.

Quem pode utilizar este serviço?

Os contribuintes omissos de taxa, bem como seus procuradores/representantes legais, podem requerer o parcelamento do correspondente valor, acrescido de juros e multas.

Documentação Necessária

Somente em caso de demanda encaminhada via e-mail ou Fale com a AF:

  • Cópias do Contrato Social com a última alteração;
  • Cópia do RG/CPF do responsável pela assinatura do Requerimento de Parcelamento (sócio administrador ou procurador);
  • Em caso de procurador, apresentar procuração com poderes específicos e cópia do documento de identidade do procurador;
  • Quando o crédito tributário se referir à denúncia espontânea, apresentar o formulário Termo de Autodenúncia - download, devidamente preenchido e assinado.
  • Requerimento de parcelamento - download, de acordo com a legislação aplicável, devidamente preenchido e assinado, de acordo com a legislação aplicável.
Valor

A taxa de implantação de pedido de parcelamento de débito fiscais é de 77 (setenta e sete) UFEMG - Para consultar do valor da UFEMG, clique aqui.

Atenção: Gratuito para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte enquadradas no Regime do Simples Nacional, conforme § 1º do art. 91 da lei 6.763/75.

Quanto tempo leva?

Imediato: simulação/inclusão na Internet.

Prazo estimado de resposta: 2 dia úteis. Valido apenas para parcelamento requerido junto à Administração Fazendária.

Canal de dúvidas

Fale Conosco

155 LIG-Minas para todo o estado de Minas Gerais, opção "5". Pelo número (31) 3069-6601 para outros estados ou países e uso em celular.