A Secretaria

Secretaria > Controladoria Setorial > Relatórios de Auditoria

Relatórios de Auditoria


2023

Avaliação - Transferência de recursos aos municípios

Avaliação do processo de transferência de recursos aos municípios mineiros, originados do IPVA e do ICMS, junto à SAIF/SRE

Avaliação - Transferência de recursos aos municípios

Avaliação do processo de transferência de recursos aos municípios mineiros, originados do IPVA e do ICMS, junto à SCAF/STE

Avaliação - Serviço da Dívida

Avaliar se os relatórios da dívida estão em conformidade com os requisitos das leis.

Avaliação - Atividades de empréstimos

Avaliar as Operações das Atividades de Empréstimo estão em conformidade com os requisitos das leis,

Avaliação - Maturidade da Gestão de riscos

Apurar o nível de maturidade e identificar os aspectos da gestão de riscos na SEF/MG

 

2022

Avaliação - Aquisições da SEF
Avaliação nas aquisições da SEF, abrangendo todas as fases das contratações, desde o planejamento, passando pelos processos de seleção do fornecedor, formalização e fiscailização na execução do contrato, as alterações e prorrogações, até o seu encerramento.

Consultoria - Gestão de Riscos - Tratamento dos Expedientes Judiciais
Assessoramento ao Gabinete da Subsecretaria da Recieta Estadual - SRE/SEF na implemtnação dogerenciamento de riscos do processo de Tratamento dos Expedientes judiciais no âmbito da SRE.

Avaliação - Protocolo Intenções nº 016/2018
Aplicação dos recursos financeiros destinados à modernização da administração fazendária do Estado, noas anos de 2019 a 2021.

Avaliação - Protocolo Intenções nº 016/2018
Verificar a conformidade do repasse dos recursos financeiros pelas empresas aderentes ao Protocolo.

Avaliação - Protocolo Intenções nº 016/2018
Avaliar a conciliação contábil e bancária dos repasses de recursos financeiros e suas movimentações.

Avaliação - Protocolo Intenções nº 016/2018
Avaliar o cumprimento dos compromissos assumidos em relação às propostas de investimentos destinados à estudos, projetos e obras de infraestrutra viária, transporte e de logística, ou a outras obras de interesse público.

Avaliação -  Estrutura de Controle
Avaliar, em nível de componete, do grau de maturidade da estrutura de controne interno da SEF/MG.

Avaliação - Sistema de Gestão da Segurança da Informação - SGSI - ISO 27001
Avaliar o sistema de segurança da informação, tendo por objetivo a avaliação da conformidade do funcionamento do Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), do processo de Autorização para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas - NFe.

Avaliação - Ações do Plano de Integridade da SEF
Avaliar o estágio evolutivo das ações sugeridas no Plano de Integridade da SEF, e dos controles adotas na mitigação dos riscos à integridade da SEF/MG.

Avaliação - Inexigibilidade de Licitação
Avaliar a conformidade da execução do processo de inexigibilidade de licitação junto à empresa Gartner do Brasil Serviços de Pesquisas Ltda.

Avaliação - Inexigibilidade de Licitação
Avaliar a conformidade da execução do processo de inexigibilidade de licitação junto à empresa  CRF Instituto de Recursos Humanos Ltda.

Consultoria - Gestão de Riscos - Folha de Pagamento SEF/MG
Assessoramento junto a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças - SPGF visando a implementação da gestão de riscos junto ao processo da Folha de Pagamento da SEF/MG.

Avaliação – Despesas inscritas em Restos a Pagar
Análise e verificação das despesas orçamentárias legalmente contratadas, empenhadas e não pagas até 31 de dezembro de 2021, inscritas em Restos a Pagar, pelas unidades sob a responsabilidade desta SEF/MG, conforme disposto no art. 36 da Lei federal nº 4.320/64 e art. 6º do Decreto nº 48.303/2021.

Avaliação – Dados Abertos da SEF/MG
Fomento à abertura de dados no Portal de Dados Abertos de Minas Gerais – dados.mg.gov.br.
Avaliação e levantamento das bases de dados mais demandadas, já disponibilizadas no portal de dados abertos, e novas bases passíveis de abertura identificadas pelas respectivas áreas.

 

2021

Consultoria - Gestão de Riscos - Conciliação Bancária
Assessoramento à Diretoria Central de Controle e Operações Financeiras DCCOF/SCAF/STE visando a implementação do gerenciamento de riscos aos objetivos do Processo de Conciliação Bancária das Contas Únicas do Tesouro Estadual.

Consultoria - Gestão de Riscos - Aquisição de Serviços Financeiros, incluindo Alienação da Folha
Assessoramento à Diretoria de Aquisições e Contratos DAC/SPGF visando a implementação do gerenciamento de riscos da contratação de instituição bancária para prestação de serviços financeiros, incluindo a folha de pagamento dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais.

Consultoria - Gestão de Riscos - Execução da Dívida Pública Estadual
Assessoramento à Diretoria Central de Gestão da Dívida Pública DCGD/SCGOV/STE visando a implementação do gerenciamento de riscos aos objetivos do Processo de Execução da Dívida Pública Estadual.

Consultoria - Gestão de Riscos - Governança das Estatais
Assessoramento à Diretoria Central de Governança das Estatais DCGE/SCGOV/STE visando a implementação do gerenciamento de riscos aos objetivos dos processos de análise de elegibilidade de indicações para conselhos de estatais e de apoio técnico aos órgãos colegiados CCGE e COFIN.

Consultoria - Gestão de Riscos - Taxação
Assessoramento à Direitoria de Administração de Pessoal DAPE/SPGF visando a implementação do gerenciamento de riscos aos objetivos do Processo de Taxação das Férias Prêmio em espécia.

Avaliação - Sistema de Gestão da Segurança da Informação - SGSI - ISO 27001
Avaliação da conformidade do SGSI à norma ISO 27001 pela auditoria interna, requisito para manutenção do selo internacional de boas práticas de gestão da segurança da informação.

 

2020

Avaliação da Estrutura de Controle - AEC
Avaliação em nível de entidade, do grau de maturidade dos controles internos da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais - SEF/MG.